Links

Gallica
Site vinculado à Biblioteca Nacional Francesa. Disponibiliza fontes originais de obras leibnizianas além de fontes secundárias de alguns comentadores como: Couturat, de Careil, Boutroux e outros. Infelizmente não mais oferece acesso à coletânea C.I. Gerhardt, Die Philosophuschen Schriften von Leibniz, 7 vols. Hildesheim: Olms. 1965.[ http://gallica2.bnf.fr/?lang=fr ]

Cátedra Ibero-americana de Investigação em Filosofia GW Leibniz, em espanhol
A Cátedra Ibero-americana de Investigação em Filosofia GW Leibniz foi criada por convênio entre a Universidade de Granada e a Fundação Ibero-americana para as Indústrias Culturais e Criativas) em 20 de Janeiro de 2020. A Cátedra tem como objetivo principal promover os estudos de Filosofia da Universidade de Granada, especialmente de Filosofia Moderna e Contemporânea.
http://leibniz.es/ ]

Sociedad Española Leibniz: página da Sociedade Espanhola Leibniz.
Contém traduções de textos leibnizianos para a língua espanhola, uma útil “Tabla cronológico-comparativa de los escritos filosóficos de Leibniz” de autoria de Iñigo Medina, além de links para outras páginas leibnizianas.
http://www.leibnizsociedad.org/ ]

G. W. Leibniz. A universal philosopher: considero está página, sob a responsabilidade do professor Markku Roinila (Universidade de Helsinki), como a mais completa sobre a filosofia de Leibniz. Não apenas pelo material do próprio Roinila bem como pela coleção de links que possui, este site pode ser a porta de entrada para o melhor dos mundos das páginas leibnizianas.
https://www.mv.helsinki.fi/home/mroinila/ ]

Leibniz translations: de autoria de Lloyd Strickland (IEPPP), esta página contém o maior número de traduções de cartas e textos leibnizianos que versam sobre Teologia e Metafísica, em língua inglesa, disponível na web, além de links para outros sites leibnizianos.
http://www.leibniz-translations.com/index.php ]

G. W. Leibniz. Texts and translations: como afirma o próprio professor Donald Rutherford (UCSD): “Um dos objetivos deste site é servir como fonte para que novas traduções de textos leibnizianos venham a público”.
http://philosophyfaculty.ucsd.edu/faculty/rutherford/Leibniz/index.php ]

Leibnitiana: site sob a responsabilidade do Professor Gregory Brown.
[ http://www.gwleibniz.com/ ]

Société d’études leibniziennes de langue française: tem por objetivo promover a pesquisa em francês sobre Leibniz, para tornar sua obra e trabalhos científicos realizados sobre ele mais conhecidos nos países de língua francesa.
[ https://leibnizsellf.org/ ]

Gottfried Wilhelm Leibniz Gesellschaft: tem como tarefa aprofundar o conhecimento da obra de Leibniz e transmitir suas ideias a círculos mais amplos.
[ http://www.gottfried-wilhelm-leibniz-gesellschaft.de/wir-ueber-uns.html ]

Leibniz Society of North America: tem como objetivo encorajar e promover o interesse pela vida, obra e filosofia de Leibniz. Organiza conferências anuais e publica a revista Leibniz Review.
[ https://leibnizsociety.wordpress.com/ ]

Jonathan F. Bennett: esta página interna do site do professor Bennett (Homepage em: http://www.earlymoderntexts.com/index.html) contém traduções de textos leibnizianos para o inglês (em formato .pdf). [ http://www.earlymoderntexts.com/authors/leibniz ]

George MacDonald Ross: https://www.academia.edu/925996/Leibniz ]. Página na qual, gratuitamente, disponibiliza-se (em inglês), uma versão eletrônica do livro do professor MacDonald Ross: “Leibniz” [edição brasileira. Trad.: Adail U. Sobral e Maria S. Gonçalves. São Paulo: Loyola. 2001]. Para uma visita ao site pessoal do professor MacDonald Ross:
https://leeds.academia.edu/GeorgeMacDonaldRoss ]

Paul Lodge: (University Lecturer in Early Modern Philosophy. Tutorial Fellow in Philosophy, Mansfield College). Site pessoal: [ https://www.paullodge.com/ ]
Para algumas publicações do Prof. Lodge visite:
[ https://oxford.academia.edu/PaulLodge ]

Stanford Encyclopedia of Philosophy: site da Stanford Encyclopedia que no verbete “Leibniz” disponibiliza textos de comentadores: “On causation” (Marc Bobro); “On the problem of evil” (Michael Murray); “Philosophy of mind” (Mark Kulstad and Laurence Carlin) e “Leibniz’s Ethics” (Andrew Youpa). Obs.: nossa última visita a este site foi em 05 de fevereiro de 2006; outros verbetes podem ter sido acrescentados desde então.
http://plato.stanford.edu/contents.html#l ]