RSS

O que é

O RSS é um formato que permite a distribuição de informações de conteúdo através de arquivos denominados feeds. Utilizando este formato é possível receber as atualizações de um site, em tempo real, sem a necessidade de acessá-lo periodicamente. Basta adicionar o feed escolhido em um programa chamado de agregador. Você pode concentrar em seu agregador todos os feeds que desejar e ser informado toda vez que o Leibniz Brasil for atualizado, por exemplo.

Como usar

Tornar-se um usuário de RSS é simples. Basta escolher e fazer o download de um dos programas abaixo, capazes de ler e indexar os arquivos XML, também conhecidos como agregadores de conteúdo.

Agregadores

Existem vários tipos de programas para buscar os feeds dos sites escolhidos por você. Alguns funcionam no próprio browser, outros devem ser baixados e instalados no computador do usuário.

De maneira geral, eles exibem o conteúdo em um formato parecido com o dos programas de e-mail. Passe o mouse nos links abaixo e conheça alguns leitores disponíveis na Internet.

Como você vê, com agregadores você se manterá informado de todas as atualizações feitas em nosso Leibniz Brasil. E o melhor: os agregadores são encontrados gratuitamente na Internet.

FeedReader: totalmente gratuito e bastante simples. Recomendado para iniciantes.
RSS Reader: Gratuito, o software oferece algumas funcionalidades como: feeds por categorias e diferentes estilos de exibição.
Opera: A última versão do mais popular dos navegadores alternativos traz leitor de RSS integrado.

Conteúdo disponível

Você pode assinar os feeds do Leibniz Brasil e acompanhar rapidamente as últimas atualizações publicadas pelo site.

No topo desta página você encontrará um botão RSS na cor laranja. Significa que o conteúdo de todo o site pode ser adicionado ao agregador. Clique com o botão direito do mouse sobre o botão, escolha a opção "Abrir em uma nova janela" e copie o endereço do feed que aparecerá na URL da página. Adicione o endereço em seu agregador e está pronto! Sempre que o site for atualizado, o agregador apontará a atualização.